Por sua facilidade de transporte e proposta de atendimento médico ágil e com resultados imediatos, as
cabines de telemedicina são usadas, na grande maioria das vezes, em áreas de grande circulação de pessoas das cidades médias e grandes.
- O paciente entra na cabine, digita seu CPF e inicia o processo;
- Vários equipamentos podem ser acoplados como de aferições - peso, altura, IMC,
temperatura, pressão - podem ser feitos por comandos de voz:
- Um profissional médico inicia a consulta remota com dado coletados;
- Se o médico concluir que é preciso um atendimento presencial de saúde, o
encaminhamento será feito para a unidade de saúde mais próxima da pessoa.
ATENDIMENTO
Como podemos ver na operação da cabine de telessaúde, é possível atender muito mais pessoas, dando a elas a oportunidade de usar o melhor horário e até estendendo o funcionamento para fins de semana, acabando com o volume de consultas médicas básicas nos consultórios.
CUSTOMIZAÇÃO
As cabines de telessaúde podem ser produzidas em diferentes versões e tamanhos, para configurações de atendimento médico variadas e tanto dentro de imóveis – como shopping centers e estações ferroviárias – quanto em ambiente externo – como nos estacionamentos e parques. Inclusive em versões com acessibilidade.
VISIBILIDADE
Mesmo se tratando de unidades de saúde compactas, elas são desenhadas para dar à marca o maior espaço possível de divulgação, o que torna esse investimento um diferencial importante.
MOBILIDADE DA CABINE DE TELESSAÚDE
Essa é uma vantagem da cabine de telemedicina importante em diversas ações de saúde; ela é facilmente deslocada com rodízios e transportada por ser muito leve. Com isso, pode ser usada em vários locais em um único dia ou alternar entre ambientes externo e interno – como num shopping center. Elas podem ainda ser utilizadas em campanhas, indo para diferentes endereços num mesmo mês.
Smart Clinic:
o pensamento inovador para criar soluções tecnológicas onde o paciente pode agir proativamente e o atendimento reativo pode ser mais rápido e com segurança.
Telemedicina:
permite oferecer cuidados primários de saúde remotamente, eliminando distâncias através da internet;
POCT (point-of-care testing ou teste no ponto de atendimento):
visa gerar diagnósticos fora dos ambientes laboratoriais e hospitalares e agilizar tratamentos